23 março 2015

Como tudo começou

Em meados de dezembro de 2014, muito próximo ao Natal (data esta excelente para quem gosta de ganhar livros) eu estava pensando em como havia sido meu ano em livros.

Assim entrei no meu Sbook e comecei a olhar os livros lidos e como havia sido minha meta. Na época lembro que havia ficado um pouco chateado pois pensei que tinham sido mais. Mas de qualquer forma vi que consegui manter uma meta de pelo menos dois livros por mês.

Eu queria poder falar isso para alguém, além da minha família. Normalmente postaria no Facebook ou algo do tipo, mas dai resolvi que seria muito legal um vídeo falando deles.


Como eu sempre fui fã de canais como TLT (da Tatiana Feltrim), O Batom de Clarice (da Juliana Gervason), O Cabine Literária (do Danilo e Gabriel - na época que era muito fã era só os dois), Ler ou não ler (do Luiz)... bem e outros mais. Então achei que seria muito legal também ter o vídeo no YouTube, e já imaginava se algum dias eles iriam olhar.


Bom, fiz o vídeo, mas não esperava que seria tão demorado para editar. É me faltava um pouco de prática. 




Depois que fiz meu Upload, minha família foram os primeiros a ver, depois os amigos mais próximos... mas nada dos canais literários.

Daí me dei conta de que precisava ter um canal com nome. E também que deveria melhorar a qualidade do vídeo. Assim criei o LiteraScience (o porquê do nome merece uma nova postagem).

Esse vídeo chegou a 25 visualizações em menos de um dia, e eu achei isso o máximo. Pensei: "se 25 por dia, em 4 dias já terei 100"... Mas eu nem imaginava que para chegar a 100 visualizações seria muito mais difícil.



De qualquer forma, gostei da coisa. Gostei de falar para uma camera, gostei de editar e me apaixonei mais ainda pelos livros e pelos canais literários. E graças a você que está lendo isso agora, muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário